quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


DESENVOLVIMENTO PESSOAL


CASE 2 - AULA 4
                                            LAYOUT





*Lâmpadas da Empresa: Para economizar, vamos usar apenas 3 lâmpadas que são florescentes: 1º onde fica os computadores, 2º na recepção, 3º na sala de espera.
*Banheiros e Estac: Os banheiros da empresa vão ser clareados pela luz solar pois as telhas são de vidros, e no estacionamento também.
*Área de Plantação: É um local aberto ao ar livre, e lá possui alguns modelos de hortas p/ os clientes puderem ver.
*Lixo Tóxico: Este local é para o, armazenamento de apenas materiais tóxicos como; pilhas, baterias, lâmpadas e papel carbono.
*Torneiras: As torneiras usadas pela empresa são automáticas, elas geram uma economia de até 55% na conta de água, pois o fluxo de água é interrompido ou disparado automaticamente, o que significa que não há necessidade de abri-lá manualmente.
*Reserva de água: São duas caixas que servem para armazenar água da chuva. Essa água é utilizada para regar as hortas.





    Aula 5 case 3

*Façam um texto de planejamento estratégico de como seus produtos e serviços podem ser melhorados para que observem as questões social, ecológica, ética e sustentável.

Questão Social- Em questão social, vamos todo final de semana montar uma pequena feira para toda população, colocando o menor preço possível nos produtos e o dinheiro arrecadado será doado para uma instituição carente. 

Ecológica- O produto será produzido em garrafas pet (a garrafa será cortada e decorada) e serão transportados em material de papelão produzido na própria empresa.   

Ética- Temos um bom relacionamento com todos e comprometimento com o cliente.

Sustentável- Aproveitaremos os papéis recicláveis, e reutilizaremos o lixo orgânico para a produção de adubo.


Aula 7 Case 5- Valores


*Avaliem a equipe de vocês com notas de 0 a 5 para cada um dos 13 valores listados na apostila. Depois disso, converta a nota em porcentagem e veja, para aqueles que vocês não atingiram 100%, quanto falta para que este percentual seja alcançado. Para este (que não atingiram 100%), vejam aqueles que identificam sua empresa e tracem um plano de como agir para que eles sejam conquistados.

*Responsabilidade- 5-100%
*Discrição- 5-100%
*Organização- 5-100%
*Maturidade emocional- 5-100%
*Trabalho em equipe (colaboração)- 4-80%- interagir melhor com o grupo.
*Iniciativa- 5-100%
*Educação cortesia e respeito- 5-100%
*Facilidade de adaptação- 5-100%
*Entusiasmo- 5-100%
*Pontualidade e assiduidade- 5-100%
*Segurança- 5-100%
*Facilidade de comunicação- 4-80%- fazer reuniões para aprender a se comunicar melhor.
*Vontade e disposição- 5-100%



Aula 8 Case 6- Valores



*Montar a missão da empresa, com os valores e objetivo da empresa.

*Missão- A nossa missão é fornecer verduras saudáveis e naturais em espaço alternativos, o nosso diferencial são produtos sem agrotóxicos e contribuindo com o meio ambiente e proporcionando uma vida mais saudável aos nossos clientes.

*Valores- Temos a responsabilidade, com a pontualidade e respeito com o cliente, pois o cliente é o nosso cartão de visita.

*Objetivo- Fornecer verduras e temperos de qualidade sem agrotóxico, sendo assim temperos e verduras saudáveis e saborosos, aumentando a qualidade de vida do cliente.

Aula 12 Case 10- Formação de Equipe


* Os colaboradores deverão fazer uma pesquisa de opinião das outras equipes a respeito da sua a fim de perceberem pontos de melhoria e resolvê-los.
1- No ponto de vista de vocês, como vocês resolveriam um desentendimento por falta de comunicação entre os integrantes do grupo?
R: A cada 15 dias fazemos 1 reunião com os integrantes do grupo e mostraremos a eles que a comunicação é um fator essencial para que as coisas ocorra bem, entre os mesmos.

2- Como vocês veêm  o andamento do nosso grupo?
R: Bom, apesar da falta de comunicação ter atrapalhado um pouco o andamento.

3-O que precisa ser feito para mudar esta situação?
R: Contrataremos profissionais preparados que se comprometam em fazer o melhor pela empresa.

4- Quais melhorias precisam ser feita para melhorar o nosso atendimento?
R: Ter menos tempo de espera, tratar melhor os clientes e dar preferência aos idosos, mulheres grávidas e com crianças de colo.

5-Qual sua opinião sobre a nossa empresa?
R: Na minha opinião é uma boa empresa que da mais qualidade de vida as pessoas com o produto que oferece.




Aula 13 Case 11
*O líder deve pensar e escrever formas de treinar seus colaboradores para que tenham os atributos necessários para ser uma equipa de verdade. Os colaboradores por sua vez, deverão escrever  suas expectativas em relação ao treinamento e postar no Blog.
Treinamento: F.E
Tema: comunicação
Tópicos: aprender a se comunicar melhor/ melhorar o desempenho prossional através da comunicação.
Nº de encontros: 2 vezes ao mês durante 3 horas.
Objetivo: melhorar a comunicação entre os colaboradores e desenvolver um desempenho profissional.
 TREINAMENTO PARA DESENVOLVER A   COMUNICAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO







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